Mapas

São Sebastião das Três Orelhas é um distrito (bairro rural) de Gonçalves, sul de Minas Gerais. A região está se firmando como um pólo turístico, especialmente do ecoturismo e do turismo de inverno, pois estamos no alto da serra da Mantiqueira, cercados de montanhas com mais de 2000 metros, inúmeras nascentes d'água, cachoeiras, florestas de araucária e com um clima frio o ano todo.

Mapa rodoviário  Mapa da região  Mapa da cidade  Contato  Parceiros

Mapa rodoviário

Existem vários caminhos principais para chegar até Gonçalves, imprima os mapas (logo abaixo, da região e da cidade), eles serão muito úteis na sua viagem e também para os passeios:

·         Indo pela Rodovia Dutra ou Ayrton Senna / Carvalho Pinto: Próximo a Taubaté pegue o acesso para Santo Antônio do Pinhal, atravesse a cidade e siga em direção ao Sul de Minas (Sapucaí Mirim). Neste trecho a estrada cruza a divisa São Paulo/Minas várias vezes, não se assuste, você não está perdido . Siga em frente, passando Sapucaí Mirim e após o trevo de São Bento siga mais 10 Km e entre à esquerda no trevo para Gonçalves, a partir daí são 15 Km de asfalto serra acima, com muitas curvas e belas paisagens. Chegando em Gonçalves, após a ponte e um posto de gasolina você vai chegar em frente a um posto de gasolina da BR, suba à esquerda até passar uma pracinha com uma pequena Igreja (praça São Benedito), atrás dela tem uma bifurcação, siga pela esquerda em direção a São Sebastião das Três Orelhas, depois de um pequeno trecho calçado com bloquetes sextavados são aproximadamente 6 Km de terra até chegar no bairro, onde volta a ter o calçamento com bloquetes..

·         Indo pela rodovia Fernão Dias: Seguir até Cambuí (MG). Não entre no primeiro acesso (acesso sul), entre no segundo que é em frente ao posto BR. Se perder a entrada siga em frente uns 2 Km e faça o retorno no viaduto. Entrando na cidade siga em direção a Córrego do Bom Jesus (5 Km de asfalto) e em seguida suba a serra em direção a Gonçalves (25 Km de estrada de terra, evite este caminho se estiver chovendo muito), preste atenção nas placas, vá devagar e aproveite a subida para curtir o visual da serra. Clique aqui para ver a planilha detalhada da subida da serra por este caminho. Este trecho de terra passa dentro de dois bairros rurais, o "Campo dos Raposos" e  o " Distrito dos Costas". Logo após o Campo dos Raposos existe uma bifurcação com um Cristo Redentor, siga pela esquerda (o caminho à direita leva até a Pedra de São Domingos com 2020 metros de altitude, o acesso é extremamente íngreme e estreito, com alguns trechos calçados, a subida é forte mas o visual de 360 graus vale a viagem). Chegando ao bairro dos Costas passe em frente à Igreja e vire à direita, deste ponto faltam só 9 Km até Gonçalves, siga sempre em frente pela estada principal. Chegando em Gonçalves, atrás de uma pracinha com uma pequena Igreja (praça São Benedito), atrás dela tem uma bifurcação, siga pela esquerda em direção a São Sebastião das Três Orelhas, depois de um pequeno trecho calçado com bloquetes sextavados são aproximadamente 6 Km de terra até chegar no bairro, onde volta a ter o calçamento com bloquetes.

·        Vindo do sul de Minas, seguir até Paraisópolis/MG, depois pegar a rodovia em direção a São Bento do Sapucaí/SP. No meio do caminho, após uns 10 Km terá o trevo para Gonçalves à sua direita,  a partir daí são 15 Km de asfalto serra acima, com muitas curvas e belas paisagens. Chegando em Gonçalves, após a ponte da você vai chegar em frente a um posto de gasolina da BR, suba à esquerda até passar uma pracinha com uma pequena Igreja (praça São Benedito), atrás dela tem uma bifurcação, siga pela esquerda em direção a São Sebastião das Três Orelhas, depois de um pequeno trecho calçado com bloquetes sextavados são aproximadamente 6 Km de terra até chegar no bairro, onde volta a ter o calçamento com bloquetes.

Distâncias até Gonçalves:

Campos do Jordão: 70 Km
São Bento do Sapucaí: 25 Km
Paraisópolis: 23 Km
Monte Verde: 49 Km (clique aqui para ver a planilha Monte Verde - Gonçalves)

Topo

Mapa da região

Mapa da cidade de Gonçalves

Contato

Para maiores informações sobre os Parceiros de São Sebastião das Três Orelhas escreva para parceiros_ss3o@hotmail.com

Topo

Parceiros

Clique aqui para ver a relação completa dos parceiros de São Sebastião das Três Orelhas